terça-feira, 16 de julho de 2013

Video: Opel Cascada


 
 O Cascada é o quarto novo modelo da marca este ano, seguindo o Ampera, Mokka crossover pequeno e carro de cidade Adam, e seu primeiro conversível após o desaparecimento da menor Astra Twin Top.

 
Com a Cascada, Opel estão se afastando do segmento compacto e entrar no setor medio. Com 4697 milímetros de comprimento e 1.840 milímetros de largura, o Cascada não é apenas significativamente maior do que o Astra Twin Top, mas na verdade é 71 milímetros mais longo do que o Audi A5 Cabrio e 85 milímetros mais longo do que o BMW Série 3 Cabrio.

 
O carro usa uma plataforma derivada do Astra e Insignia bases ostentando uma maior distância entre eixos 71 milímetros e faixas dianteiras e traseiras que são 56 milímetros e 70 milímetros mais larga, respetivamente, do que o Astra Twin Top.

 
A empresa diz que, apesar de ser significativamente maior, o corpo do Cascada é 43 por cento mais rígida à torção e 10 por cento mais resistente às forças de flexão do que o último carro cabrio.

 
Todos os modelos podem ser equipados com o sistema FlexRide de controlo do chassis totalmente adaptativo, enquanto as opções de jantes variam de 18 a 20 polegadas no diâmetro.

 
Enquanto o Astra Twin Top utilizou um mais sofisticado, mas mais caro e mais espaço intensivo hardtop metal, o Cascada recebe um tradicional soft-top com uma construção de camada tripla para melhor isolamento acústico e térmico.

 
O capô operado eletricamente pode ser aberto em 17 segundos com velocidade de até 48 km / h por um interruptor interior, ou através de um botão na chave. Com a capota aberta, a capacidade da mala do Cascada cai de 350 litros para 280 litros. O topo irá estar disponível em três cores, que podem ser coordenados com dez tonalidades diferentes do corpo.

 
Sob o capô, a grande novidade é a introdução do motor turbo a gasolina da Opel totalmente novo de 1.6 litros SIDI ECOTEC que promete oferecer melhorias notáveis ​​em torque, linearidade e eficiência global.

 
Nesta aplicação, o motor de quatro cilindros produz uma potência máxima de 168CV a partir de 1650-3200rpm e 280Nm de torque. Inicialmente, será oferecido apenas com uma caixa de velocidades automática de seis velocidades.

 
Outras opções de motorização para o Cascada incluem um nível de entrada, o motor a gasolina turbo de 1.4 litros entrega 138CV e 220nm e um diesel turbo de 2.0 litros avaliado em 163CV e 380Nm, disponível com caixa manual de seis velocidades ou transmissão automática de seis velocidades.

 
O estilo interior e exterior do Cascada emprestado elementos de ambas as últimas iterações do Astra e Insignia, com a montadora fornecendo várias coisas de luxo e guloseimas tecnologia nas listas de equipamentos de série e opcionais.







 
 

0 comentários :

Enviar um comentário